5 Passos para garantir uma dieta balanceada

Comer de forma saudável não significa desistir ou cortar seus alimentos favoritos, é tudo relacionado a escolha de um equilíbrio de alimentos, mas como todos nós somos diferentes em formas e tamanhos, não há uma resposta única para todos. 

Para uma boa saúde, precisamos de mais de 40 tipos diferentes de vitaminas e minerais todos os dias e, como não existe um único alimento que contenha todos eles, é importante comer uma grande variedade de alimentos diferentes todos os dias. Siga nossos 5 passos simples para fazer você se sentir mais e bem - não é tão difícil quanto você pensa. 

Coma mais frutas e legumes

Dieta balanceada

Comer mais frutas e vegetais é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para melhorar nossa saúde. Embalado com vitaminas essenciais, minerais e fibras, frutas e legumes são naturalmente pobres em gordura e sódio (o componente de sal) e são uma boa fonte de vitaminas A, C, B6 e minerais como ferro e cálcio.

Dica:  coma um arco-íris - a maneira mais fácil de garantir o equilíbrio certo de nutrientes é garantir que você coma uma grande variedade de alimentos de diferentes cores.

Coma mais grãos, feijões e leguminosas

Juntamente com frutas e legumes, alimentos ricos em amido como pão, arroz, batatas e massas devem formar a maior parte da maioria das refeições e lanches. Esses alimentos não apenas nos dão energia, mas variedades integrais, e contêm fibras, vitaminas do complexo B e minerais como zinco e ferro.

Dica principal: variedades integrais como o arroz e o pão integrais, são digeridas mais lentamente do que as variedades brancas devido ao seu alto teor de fibras, de modo que elas nos ajudam a sentirmos mais cheios por mais tempo.

Coma mais peixe

Todos nós devemos ter como objetivo duas porções de peixe por semana, uma das quais deve ser oleosa. Peixes oleosos são ricos em ácidos graxos ômega 3, que são um tipo de gordura insaturada que ajuda a manter nossos corações saudáveis.

O Omega 3 demonstrou ter uma variedade de funções que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas, como melhorar o fluxo de sangue ao redor de nossos corpos, reduzir a inflamação e prevenir ritmos cardíacos irregulares.

O peixe branco é uma excelente fonte de proteína com baixo teor de gordura, que o nosso corpo necessita para crescimento e reparação e contém vitamina B12 e o mineral selénio. 

Escolha carnes e laticínios com pouca gordura

A carne magra como carne bovina, frango ou peru, são excelentes fontes de proteína com baixo teor de gordura que nosso corpo precisa para crescimento e fortalecimento. Eles contêm muitos nutrientes como vitamina B12 e minerais ferro e zinco.

Produtos lácteos com baixo teor de gordura como leite desnatado, semi-desnatado, iogurtes e queijo cheddar fornecem proteínas, vitaminas importantes como A, B12, riboflavina e cálcio.

Dica: Veja sempre a data de validade dos produtos, e compre em mercados com grande rotatividade de alimentos como atacadão ofertas ou qualquer outro de sua preferência.

Escolha molhos com pouca gordura

Molhos são uma maneira útil de adicionar sabor extra às suas refeições. Eles podem conter grandes quantidades de gordura, açúcar e sal, mas não se preocupe, você não precisa abandoná-los completamente. Basta escolher variedades com pouca gordura para manter sua energia total e ingestão de gordura em quantidades saudáveis, ou usar quantidades menores.
© 2016 - Todos os Direitos Reservados