Conheça a Dieta Radical de Apenas 500 Calorias

Uma dieta radical pode ajudar você a perder 2-3 quilos em uma semana. Mas, possui alguns riscos! Uma dieta de 500 calorias mal concebida pode produzir deficiências nutricionais, distúrbios alimentares, cetoses etc.

Qualquer dieta deve ser equilibrada e ser supervisionada por um nutricionista. Uma dieta radical de 500 calorias deve ser preparada por um profissional qualificado e deve ser acompanhado de exercício diário moderado.

Regras de uma dieta radical de 500 calorias

O desjejum da dieta de 500 calorias

Esqueça a ideia de desfrutar de um bom desjejum com uma dieta radical de 500 calorias. Um café da manhã típico de uma dieta radical pode consistir em um copo de leite desnatado ou chá. O açúcar deve ser eliminado. Se você quiser adoçar seu chá ou café você deve usar sacarina.

dieta 500 calorias

Você pode consumir frutas de baixa caloria (como laranja, kiwi, maçã ou toranja). Elimine pães e cereais. É muito importante manter-se hidratado, bebendo muita água durante todo o dia.

O almoço na dieta de 500 calorias

No almoço nunca inclua massas ou legumes. Uma dieta radical costuma incluir uma sopa de legumes (ou purê) com espinafre, brócolis, repolho e vegetais de folhas. As proteínas devem ser fornecidas por peixe ou frango cozido, em pequenas quantidades.

Adicione saladas com vegetais crus temperados com um pouco de suco de limão e sal, sem óleo ou azeite. Mais uma vez, não se esqueça de beber pelo menos 2 copos grandes de água na hora do almoço.

Há quem prefira seguir  a risca a dieta da sopa de cebola, que também traz bons resultados.

A jantar da dieta de 500 calorias

Em quase todas as versões de uma dieta radical o jantar é muito semelhante ao almoço: sopas, saladas, e pequenas quantidades de peixe ou frango são os elementos básicos de uma dieta de 500 calorias.

Não se esqueça da água!

Em uma dieta radical de 500 calorias as pessoas são susceptíveis em estar com fome o dia todo. Para evitar isso, você pode comer 500 calorias durante os pequenos lanches diários. Por exemplo, você fazer um lanche de frutas no meio da manhã e tomar um chá á tarde.

Se você ficar com fome, você pode saciar facilmente com um punhado de amendoim ou pipoca sem manteiga. Quem é obeso deve perder peso. No entanto, é essencial que esta perda de peso seja supervisionada por um profissional qualificado para que sua saúde não seja prejudicada.

© 2016 - Todos os Direitos Reservados