Alimentos que não podem faltar na sua dieta

Quem deseja iniciar uma dieta precisa olhar para alimentos que auxiliem neste processo e que ajudem no funcionamento do organismo como um todo, eliminando toxinas e fornecendo um suprimento de vitaminas que deixem o corpo mais saudável.

alimentos

O importante é variar no cardápio e incluir o máximo possível de comidas frescas e integrais. Uma dieta focada em uma alimentação equilibrada ajudará não só na perda de peso, mas proporcionará ao corpo mais energia, vitalidade e saúde. Saiba agora que alimentos não podem faltar na dieta.

Principais alimentos para uma dieta mais saudável

Folhas

As folhas verdes são os principais alimentos a se incluir em uma dieta para perda de peso. Sejam elas claras ou escuras, o importante é saber que elas têm baixas calorias e deixam a fome saciada. Por isso, sempre inclua em suas refeições uma salada de folhas. Uma dica: sempre as coma antes do prato principal, assim quando ele chegar sua fome já terá diminuído e você comerá menos.

Alimentos frescos ao invés de industrializados

Sempre dê preferência por alimentos frescos. Os industrializados, além de serem pobres em nutrientes, contém muitos conservantes e aditivos, e por terem mais gorduras aumentam a quantidade de calorias. Possuem também uma grande quantidade de sódio que causa retenção de líquido tornando seu corpo mais inchado.

Encontre alimentos frescos em grandes redes varejistas como neste encarte Guanabara, ou no supermercado de sua preferência.

Alimentos integrais

Prefira a versão integral dos alimentos comopães, biscoitos, massas, arroz e sucos, pois são muito mais saudáveis. Estes contêm fibras que são essenciais para quem deseja emagrecer, pois ampliam a sensação de saciedade fazendo com que comamos menos além do que melhoram o trânsito intestinal, o que ajuda no emagrecimento.

Linhaça e quinoa

São alimentos bastante ricos em fibras e nutrientes. Podem ser incluídos em sucos, sopas, colocados na salada, na massa do bolo, em tortas, vitaminas e etc.

O mais importante é que não deixam gosto na comida, elas não interferem no sabor. O uso contínuo da linhaça, da quinoa e também da chia, fortalecem o organismo aumentando sua defesa e reduzindo o envelhecimento das células.

São antioxidantese portanto,previnem o câncer. São ricas em ligninas, o que fazem delas um importante aliado para as mulheres na questão hormonal.

Termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura do corpo ajudando no seu equilíbrio. São aceleradores do metabolismo, o que é excelente para quem quer perder peso. Os termogênicos mais indicados para incluir na dieta, são o chá verde, o gengibre e a pimenta.

Brócolis

É um alimento que sacia completamente a fome, não possui calorias, são antioxidantes e ajudam a combater as gorduras. Sempre tenha brócolis em seu prato, pois são importantes aliados nas dietas de emagrecimento.

Alimentos desnatados

Assim como os alimentos integrais, os alimentos desnatados são de grande importância para evitar o acúmulo de gordura no seu organismo. Sempre que for possível, opte por leite, iogurtes, queijos, manteigas e outros alimentos derivados, desnatados, pois possuem menos calorias e gorduras.

Tomate

O tomate quase sempre é uma companhia inseparável das folhas. Portanto, sempre inclua-os nas saladas, pois são fontes ricas de potássio e vitaminas A e C. Possuem licopeno, que ajuda a reduzir os radicais livres e a prevenir o câncer.

Os tomates ajudam na digestão e são depurativos do sangue, além de serem essenciais para as dietas de emagrecimento, tratam problemas de saúde ao mesmo tempo, como gota, reumatismo e problemas intestinais como prisão de ventre. Se servidos processados, eles possuem ainda uma maior concentração de licopeno.

Cenoura 

A cenoura incluída nas saladas também são excelentes complementos nas dietas, pois possuem um alto valor de fibras, ajudando a reduzir o colesterol, proteger contra o câncer e proporcionar mais saúde para cabelos, olhos e pele.

Água e sucos de frutas

A água é vital não só para dietas, mas para toda nossa existência. Sempre inclua grande quantidade de água se você estiver fazendo dieta, pois elas ajudarão a eliminar as toxinas do seu organismo com mais facilidade.

Evite o uso de bebidas alcoólicas e ao invés delas, consuma sucos de frutas, pois possuem poucas calorias e ajudam a desinchar o corpo pela ação diurética que possuem.

Estes foram os principais alimentos que você poderá incluir em sua dieta se você deseja emagrecer, assim, não apenas estará ajudando seu corpo a se livrar de gorduras, mas estará tornando-o mais saudável e com mais energia. Se você seguir essa lista na sua alimentação, tenha certeza de que a perda de peso será muito mais rápida e satisfatória.

© 2016 - Todos os Direitos Reservados